certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de AveiroA primeira grande entrevista com o Reitor Paulo Jorge Ferreira e um dossier sobre a importância das soft skills que os estudantes devem desenvolver durante o percurso académico marcam a edição de junho da revista Linhas.
UA volta a marcar presença entre o mais reputado grupo de universidades do mundoA Universidade de Aveiro (UA) está entre as 600 melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo duas seguintes avaliações internacionais concluídas no final de maio: THE World University Rankings e a publicada pelo Centro para os Rankings Universitários Mundiais (CWUR, em inglês).
Dois exemplos de arte no campus: Com edifícios desenhados por dois prémios Pritzker, Siza Vieira e Souto de Moura, e por vários outros autores de renome, o Campus Universitário de Santiago constitui um museu a céu aberto de arquitetura contemporânea portuguesa ao qual se juntam trabalhos de vários artistas plásticos nacionais e estrangeiros e um espólio museológico muito vasto. A assinalar o Dia dos Museus, 18 de maio, aceite um convite: visite a Universidade de Aveiro (UA) e junte-se aos cerca de cinco mil visitantes que, anualmente, vêm percorrer este espaço.
Berlengas - foto de Inês GomesUm estudo coordenado pela Universidade de Aveiro (UA) confirma existência de áreas de importante valor ecológico ao longo da plataforma continental portuguesa já descritas e protegidas na rede Natura 2000, mas destacam o valor de outras, hoje, sem estatuto de proteção, principalmente, na região sul.
A procura incessante de novas metodologias de ensino é um dos temas que move António Caetano, professor do DMatEscrever um livro de referência na sua área de investigação, a Análise Funcional, mais especificamente Espaços de Funções, com uma componente de formação, é um desejo a longo prazo mas que vai perseguindo sempre que o dia a dia o permite. Para António Caetano, professor do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, há um outro objetivo que o move e o obriga a despender algum tempo: implementar novas abordagens ao ensino para tornar a aprendizagem mais eficaz.
Xavier Vieira, presidente da AAUAv A poucos dias das comemorações do 40º aniversário da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), o atual presidente da direção e estudante de Administração Pública, Xavier Vieira, revela algumas das iniciativas programadas para assinalar a data e destaca alguns dos marcos da ação desenvolvida pela sua equipa no último ano e meio, reconhecendo que esta experiência mudou totalmente a interação que tem com o que o rodeia.