certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
UA homemageia trabalhadores ao serviço da instituiçãoA Universidade de Aveiro (UA) vai homenagear os trabalhadores que, ao longo dos anos de serviço, têm ajudado a construir o percurso da instituição. A edição da cerimónia anual de entrega de medalhas aos docentes, aos investigadores e ao pessoal técnico, administrativo e de gestão que cumprem 10, 20, 25, 30, 35 e 40 anos ao serviço da UA decorre esta sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 11h00, no auditório Prof. Renato Araújo, na Reitoria.
Entrega dos diplomas: momento de reencontro que marca nova fase da vidaEste sábado, 1 de junho, acontece mais um dos momentos altos da vida académica: a Sessão Académica de Entrega de Diplomas aos Graduados pela Universidade de Aveiro. A cerimónia, com início agendado para as 10h30, no Auditório Renato Araújo, no Edifício Central e da Reitoria, integra as habituais intervenções do Reitor e dos presidentes da Associação Académica e da Associação dos Antigos Alunos desta Universidade.
Inscrições para a prova de BTT em meio urbano (resistência) até 28 de marçoA Universidade de Aveiro (UA) promove o 1º BTT Urbano UA/Somamaratonas - Evento Solidário, em parceria com o clube Somamaratonas. Esta prova BTT (resistência) está agendada para 22 de junho e nela podem participar os maiores de 15 anos federados e não federados, individualmente ou em equipa. Para além de uma prova desportiva, de superação e do caráter solidário, o evento constitui-se como um meio de divulgação desta mostra permanente do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea que é o campus da UA.
A Universidade de Aveiro (UA) subiu de 4º para 1º lugar nacional no ranking World University Rankings, publicado pelo RUR - Round University Ranking, de Moscovo. A academia aveirense posiciona-se no lugar cimeiro em duas das quatro áreas estabelecidas como critério: no Ensino e na Sustentabilidade Financeira, sendo que mantém a posição desde há duas edições consecutivas nesta segunda área.
UA está em segundo ligar nacional no ranking do Times Higher EducationA Universidade de Aveiro (UA) é a melhor instituição de ensino superior portuguesa em três de 11 critérios de sustentabilidade fixados pela ONU, segundo a avaliação do novo ranking Times Higher Education (THE): University Impact Ranking. Nesta metodologia de avaliação à qual responderam mais de 450 instituições de ensino superior de todo o mundo, são avaliados 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
Teresa FidélisTeresa Fidélis foi nomeada para o cargo de diretora regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Docente no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro (UA), Teresa Fidélis é uma das referências nacionais na área do planeamento territorial e respetiva articulação com a proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade.