certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
A cerimónia comemorativa do 45º aniversário da Universidade de Aveiro (UA) realiza-se a 18 de dezembro, a partir das 15h00, no Auditório Renato Araújo da Reitoria. Com intervenções do Reitor Paulo Jorge Ferreira e do presidente da Associação Académica da UA Xavier Vieira, durante a cerimónia serão ainda entregues os prémios escolares patrocinados por empresas aos melhores alunos e o Prémio Literário Aldónio Gomes.
Embaixador da China inaugurou exposição O Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro (IC-UA) recebe, a 5 de dezembro, em Chengdu, China, o prémio “Melhor Instituto Confúcio do Ano”, numa cerimónia pública. O IC-UA será representado por Luís Castro, Vice-reitor da UA.
Brasilino Godinho participou em campanhas de captação de novos alunosAssumiu a “avassaladora responsabilidade perante si próprio”, palavras suas, de um dia “usar de direito o adereço universitário” quando, em adolescente, foi forçado por colegas a vestir o trajo académico e a ser fotografado, em Tomar, onde nasceu. Brasilino Godinho cumpriu esse desígnio quando entrou, aos 77 anos, na Universidade de Aveiro (UA), via “Maiores de 23”, após uma vida como desenhador, topógrafo e projetista de engenharia rodoviária. Acabou de lançar um livro sobre essa experiência.
Secretário de Estado da Economia visitou a UA e ouviu a Bosch a anunciar nova parceria com a UAA Bosch anunciou uma nova parceria com a Universidade de Aveiro (UA), desta vez, na área da indústria 4.0. O anúncio foi feito por Nelson Ferreira, gestor da Bosch para a Indústria 4.0, durante a visita do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, ao Departamento de Comunicação e Arte da UA no âmbito dos Encontros para a Competitividade e Inovação promovidos pelo Ministério da Economia com a colaboração do IAPMEI.
Espaço Um novo espaço foi inaugurado na chamada zona técnica da Universidade de Aveiro (UA), mais conhecida na comunidade académica por “Catacumbas”, traduzindo para um local concreto o que a Reitoria designa como um novo conceito de viver a UA. Ou seja, viver a vida académica em toda a sua plenitude. Com a inauguração, o Reitor Paulo Jorge Ferreira lança um desafio à comunidade para dinamização do novo espaço, “Viver a UA”.
Projeto da ESSUA quer promover a saúde e o bem estar no campusA Universidade de Aveiro (UA) figura, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das 500 melhores universidades do mundo, de acordo com os dados do Ranking de Xangai. A par da UA figuram na lista mais três universidades portuguesas.