certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
Equipa Reitoral esteve na ESAN para falar sobre organização e funcionamento da EscolaA Equipa Reitoral da Universidade de Aveiro (UA), Reitor e dois Vice-reitores, deslocou-se à Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) no âmbito de um ciclo de visitas às unidades orgânicas da UA com o objetivo de debater questões de organização e funcionamento da instituição e para conhecer, de perto, a realidade em cada unidade. A decisão da Agência de Acreditação de Ensino Superior (A3ES) sobre a avaliação da UA dominou a reunião da Equipa com a direção e os docentes da ESAN que defenderam o atual modelo organizativo.
Maior evento de demonstração das competências da UA agendado para 29 e 30 de abrilA Universidade de Aveiro (UA) promove a 29 e 30 de abril o maior evento anual de demonstração das suas competências, como é o caso da oferta formativa, e de apresentação das suas potencialidades. Entre estas, estão as condições de estudo, de investigação, de desenvolvimento pessoal e social proporcionadas aos seus estudantes. Este evento, XPERiMENTA Universidade de Aveiro, decorre em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência, também na UA.
Inscrições para a prova de BTT em meio urbano (resistência) até 28 de marçoA Universidade de Aveiro (UA) promove o 1º BTT Urbano UA/Somamaratonas - Evento Solidário, em parceria com o clube Somamaratonas. Esta prova BTT (resistência) está agendada para o dia 30 de março e nela podem participar os maiores de 15 anos federados e não federados, individualmente ou em equipa. Para além de uma prova desportiva, de superação e do caráter solidário, o evento constitui-se como um meio de divulgação desta mostra permanente do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea que é o campus da UA.
EuropaDar primazia à resolução dos desafios levantados pela indústria e pela sociedade é um dos principais objetivos da Universidade Europeia, cuja criação foi proposta ontem, 28 de fevereiro, pelo Consórcio Europeu de Universidades Inovadoras (ECIU). Em Portugal, a Universidade de Aveiro (UA) é, para já, a única signatária do projeto apresentado à União Europeia (EU) que quer mudar o paradigma do ensino superior.
Ferramentas para gerir a vida académicaDar aos estudantes instrumentos para gerirem o seu percurso escolar e desenvolverem soft-skills. Estes são os grandes objetivos das sessões "Ferramentas para Gerir a Vida Académica", a decorrer ao longo deste semestre e abertas à participação de toda a comunidade académica. A sessão inaugural "Kit de resiliência para os exames", integra duas ações e decorre a 23 e 24 de janeiro. As inscrições já estão abertas.
Linhas 30 surge com novo grafismo e assinala 45 anos da UACom trinta números publicados, a revista Linhas - revista da Universidade de Aveiro - renova-se e assinala, na mais recente edição, os 45 anos da UA, recordando as origens da instituição e os seus primeiros alunos, então funcionários do Centro de Estudos de Telecomunicações (CET), dos CTT, futura Portugal Telecom e, mais recentemente, Altice. Uma entrevista a António Coutinho, um dos imunologistas mais influentes do mundo e novo membro do Conselho de Ética e Deontologia da UA, e um texto sobre o projeto Atlas, que mereceu apoio do European Research Council, destacam-se neste n.º 30.