certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
Ferramentas para gerir a vida académicaDar aos estudantes instrumentos para gerirem o seu percurso escolar e desenvolverem soft-skills. Estes são os grandes objetivos das sessões "Ferramentas para Gerir a Vida Académica", a decorrer ao longo deste semestre e abertas à participação de toda a comunidade académica. A sessão inaugural "Kit de resiliência para os exames", integra duas ações e decorre a 23 e 24 de janeiro. As inscrições já estão abertas.
A Livraria Lello, no Porto, festeja o 113º aniversário sob o signo do Fado com a inauguração, a 13 de janeiro, das mostras “A Severa Que Vocês Não Viram” e “Porto 1900: as primeiras expedições de gravação em Portugal”. Organizadas pela Universidade de Aveiro (UA), as mostras vão desvendar pela primeira vez ao grande público peças do espólio da Academia associados à figura da Severa e a primeiros discos gravados na Invicta em 1900.
De 2 a 31 de janeiro está aberta a 1ª fase de candidaturas aos cursos de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados) da Universidade de Aveiro (UA) para estudantes internacionais no ano académico de 2019/2020. A Academia volta a oferecer bolsas de incentivo aos candidatos que se destaquem nas classificações de acesso, bem como a isentar da realização de provas os candidatos detentores de exame no seu país de origem que seja reconhecido pela UA.
Linhas 30 surge com novo grafismo e assinala 45 anos da UACom trinta números publicados, a revista Linhas - revista da Universidade de Aveiro - renova-se e assinala, na mais recente edição, os 45 anos da UA, recordando as origens da instituição e os seus primeiros alunos, então funcionários do Centro de Estudos de Telecomunicações (CET), dos CTT, futura Portugal Telecom e, mais recentemente, Altice. Uma entrevista a António Coutinho, um dos imunologistas mais influentes do mundo e novo membro do Conselho de Ética e Deontologia da UA, e um texto sobre o projeto Atlas, que mereceu apoio do European Research Council, destacam-se neste n.º 30.
Primeiros diplomados da UA foram homenageados na sessão dos 45º aniversário da instituição“Uma instituição de hoje. Aprendendo do passado. Aberta ao futuro.” O Reitor Paulo Jorge Ferreira deu o mote para a sessão que assinalou os 45 anos da Universidade de Aveiro. Durante a sessão recordaram-se os princípios fundadores da instituição, homenagearam-se os primeiros alunos (1073-1976), anunciaram-se caminhos para o futuro e premiaram-se os melhores alunos. O Reitor anunciou um novo programa doutoral, a Cátedra Convidada em filosofia do digital e desinformação e bolsas de estudo para estudantes do 1.º ano atribuídas pela Associação de Basquetebol de Aveiro.
Embaixador da China inaugurou exposição O Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro (IC-UA) recebe, a 5 de dezembro, em Chengdu, China, o prémio “Melhor Instituto Confúcio do Ano”, numa cerimónia pública. O IC-UA será representado por Luís Castro, Vice-reitor da UA.