mais informação sobre o certidao.ua

certidao.ua - certidão permanente online UA

O acesso à ou às certidões faz-se com recurso a um código fornecido para o efeito pela UA. Através deste sistema as certidões podem ser consultadas a todo o tempo, seja pelo titular dos dados, seja por terceiros a quem o código de acesso tenha sido legitimamente endossado e que tenham necessidade ou conveniência de comprovar a informação certificada.
certidao.ua - esquema do processo

Procedimento
O estudante requer o acesso à ou às certidões relevantes. Para tal é necessário entrar no sistema e aceder à sua área pessoal com as credenciais de utilizador universal UA ou através do cartão de cidadão e preencher o pedido de certidão. Uma vez efectuado o pagamento devido (consultar tabela de certidões) o acesso à certidão será imediatamente activado, sendo o seu titular notificado por email, e enviado por essa ocasião o correspondente código de acesso.
O acesso às certidões só pode ser requerido pelo titular dos dados a que a mesma se reporta.
Assim, sempre que o requerente necessitar de comprovar perante terceiros os factos constantes da certidão permanente, terá apenas que fornecer o código de acesso, não sendo assim necessário a sua disponibilização em suporte de papel.
O acesso à ou às certidões permanentes faz-se através do menu consultar, bastando para esse efeito introduzir o código de acesso fornecido ao (ou pelo) titular dos dados.

Certidão permanentemente disponível e actualizada
Este sistema disponibiliza em permanência, 24/24 horas, o acesso a todas as certidões cujo acesso tenha sido requerido, e enquanto o mesmo não caducar. O prazo de validade é de um ano. Dependendo da natureza da certidão, se houver alteração na situação do estudante a certidão reflectirá de imediato a situação actual. Por exemplo, tratando-se de uma certidão de aproveitamento a unidades curriculares, a certidão contemplará a todo o tempo todas as unidades curriculares com aprovação obtida após o pedido.
No final do prazo de validade de uma certidão o seu titular tem a possibilidade de efectuar a sua renovação por mais um ano.
Em qualquer momento o titular de uma certidão poderá pedir um novo código de acesso, circunstância que implicará, sem mais, a caducidade do código anteriormente fornecido.
Para mais informações consulte as nossas páginas de referência e consulte a nossa secção de ajuda aqui.
notícias
A 1ª fase de candidaturas aos mestrados e programas doutorais da Universidade de Aveiro (UA) para o ano letivo 2019/2020 decorre entre 15 e 26 de abril.
Química num dos shows de ciência do XPERiMENTAAtividades “mãos na massa”, projetos interativos, shows de ciência e visitas guiadas aos campi compõem o cardápio do XPERiMENTA Universidade de Aveiro que já conta com mais de quatro mil inscritos, entre grupos escolares e registados a título individual. Este que é o maior evento anual de demonstração de competências e potencialidades da Universidade de Aveiro (UA) decorre a 29 e 30 de abril, em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência (CNC) promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE) da UA.
UA está em segundo ligar nacional no ranking do Times Higher EducationA Universidade de Aveiro (UA) é a melhor instituição de ensino superior portuguesa em três de 11 critérios de sustentabilidade fixados pela ONU, segundo a avaliação do novo ranking Times Higher Education (THE): University Impact Ranking. Nesta metodologia de avaliação à qual responderam mais de 450 instituições de ensino superior de todo o mundo, são avaliados 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
Alexandre Soares dos Santos, José Pinto dos Santos (padrinho), Paulo Jorge Ferreira (Reitor) e António Correia de Campos (presidente do Conselho de Curadores da UA)Alexandre Soares dos Santos recebeu o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Aveiro (UA), uma distinção que homenageia o trabalho que realizou na presidência do Conselho Geral e no Conselho de Curadores da Academia. Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, não tem dúvidas: “É uma personalidade ímpar no panorama empresarial”.
Inscrições para a prova de BTT em meio urbano (resistência) até 28 de marçoA Universidade de Aveiro (UA) promove o 1º BTT Urbano UA/Somamaratonas - Evento Solidário, em parceria com o clube Somamaratonas. Esta prova BTT (resistência) está agendada para 22 de junho e nela podem participar os maiores de 15 anos federados e não federados, individualmente ou em equipa. Para além de uma prova desportiva, de superação e do caráter solidário, o evento constitui-se como um meio de divulgação desta mostra permanente do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea que é o campus da UA.
Equipa Reitoral esteve na ESAN para falar sobre organização e funcionamento da EscolaA Equipa Reitoral da Universidade de Aveiro (UA), Reitor e dois Vice-reitores, deslocou-se à Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) no âmbito de um ciclo de visitas às unidades orgânicas da UA com o objetivo de debater questões de organização e funcionamento da instituição e para conhecer, de perto, a realidade em cada unidade. A decisão da Agência de Acreditação de Ensino Superior (A3ES) sobre a avaliação da UA dominou a reunião da Equipa com a direção e os docentes da ESAN que defenderam o atual modelo organizativo.