consultar certidão

info
Utilize esta página para consultar uma certidão permanente
- preencha o campo do código de acesso à certidão pretendida
- preencha o campo “motivo da consulta" com a sua identificação ou da empresa que representa e o motivo desta consulta (este campo poderá ajudar o utilizador a acompanhar a utilização das suas certidões)
- introduza os caracteres da imagem de segurança
- clique em consultar certidão para aceder à certidão

Notas:
- Se o sistema indicar código inválido, significa que introduziu um código inexistente ou que o código introduzido está cancelado. Em caso de dúvida deve contactar o utilizador titular da certidão no sentido de esclarecer e regularizar esta situação.
- Para consultar outra certidão clique em “nova consulta” para limpar este formulário e voltar a submeter novo pedido/código.

código de acesso à certidão
Tooltip Chave de Acesso  
motivo da consulta...
Tooltip Comentário  
imagem de segurança
caracteres da imagem de segurança
Tooltip Codigo Segurança  


close window


notícias
Entre 15 mil alunos, a Universidade de Aveiro (UA) tem hoje mais de 1300 vindos de 80 países de todos os continentes. Queres também fazer parte desta comunidade internacional? Porque esperas? Até 31 de janeiro está aberta a 1ª fase de candidaturas ao concurso de acesso de estudantes internacionais às licenciaturas e mestrados integrados da UA para o ano letivo 2017/2018. A UA tem mais de uma centena de bolsas para oferecer e os candidatos brasileiros detentores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão isentos da realização das provas de acesso.
A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior interveio na sessão do 43º Aniversário da UAEm dia de aniversário da Universidade de Aveiro (UA), e de balanços, o Reitor Manuel António Assunção lembrou porque “2016 tem sido um ano bom”. Entre várias outras razões, referiu a construção do novo edifício do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA), inaugurado momentos antes da sessão na presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Deixou ainda uma palavra de apreço pelo trabalho desenvolvido por Henrique Cruz, de saída da Associação Académica, e uma saudação ao presidente do Conselho de Curadores.
Diana HernándezConcluiu a Licenciatura em Bioquímica com a média de 18,9 valores. A nota faz de Diana Hernández a melhor de todos os estudantes da Universidade de Aveiro (UA) que concluíram em 2015/2016 a Licenciatura ou o Mestrado Integrado. A Diana é, por isso, a grande vencedora do Prémio UA/Caixa Geral de Depósitos no valor de 5 mil euros que será entregue dia 15 de dezembro, durante a cerimónia do 43º aniversário da UA.
Os estudantes Bruno Ladeira, Laura Cabete e Paulo VasconcelosO Bruno, o Paulo e a Laura chegaram em setembro à Universidade de Aveiro (UA) com duas grandes razões para (no mínimo dos mínimos!) sorrirem: entraram com uma média superior a 19 valores e não vão pagar propinas. O sorriso dos três dos melhores novos estudantes estende-se aos mais de 60 caloiros que, por terem entrado na UA com uma média igual ou superior a 17,5 e por terem escolhido Aveiro como primeira opção, vão beneficiar de uma bolsa equivalente ao valor das propinas. Uma medida com que a Universidade quer atrair mais Brunos, Paulos e Lauras, ou seja, mais e melhores alunos excecionais.
UA volta a marcar presença entre o mais reputado grupo de universidades do mundoA Universidade de Aveiro (UA) é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo e a segunda melhor entre as universidades portuguesas. A garantia é dada pelo ranking da Times Higher Education (THE), uma das mais importantes referências mundiais na avaliação do ensino superior. Na lista de 2016 divulgada a 22 de setembro e elaborada com base em indicadores como a qualidade do ensino e da investigação, o número de citações em revistas científicas, a projeção internacional e a ligação à indústria, a UA surge em 456º lugar entre as universidades mais importantes.
UA quer atrair ainda mais alunos de qualidade excecionalTodos os caloiros que escolham a Universidade de Aveiro (UA) como primeira opção no concurso nacional de acesso e que tenham uma nota de candidatura igual ou superior a 17,5 valores vão estar isentos do pagamento de propinas durante o primeiro ano. Os estudantes contemplados com as bolsas de estudo que a academia de Aveiro vai entregar já a partir do próximo ano letivo, equivalentes ao valor anual das propinas, podem, inclusive, beneficiar da isenção até ao final da licenciatura e, caso prossigam os estudos, do mestrado, bastando que para isso que, ao longo dos anos e sem interrupções, mantenham ou superem a média com que entraram na UA. O mesmo se aplica aos alunos que ingressem num mestrado integrado.