consultar certidão

info
Utilize esta página para consultar uma certidão permanente
- preencha o campo do código de acesso à certidão pretendida
- preencha o campo “motivo da consulta" com a sua identificação ou da empresa que representa e o motivo desta consulta (este campo poderá ajudar o utilizador a acompanhar a utilização das suas certidões)
- introduza os caracteres da imagem de segurança
- clique em consultar certidão para aceder à certidão

Notas:
- Se o sistema indicar código inválido, significa que introduziu um código inexistente ou que o código introduzido está cancelado. Em caso de dúvida deve contactar o utilizador titular da certidão no sentido de esclarecer e regularizar esta situação.
- Para consultar outra certidão clique em “nova consulta” para limpar este formulário e voltar a submeter novo pedido/código.

código de acesso à certidão
Tooltip Chave de Acesso  
motivo da consulta...
Tooltip Comentário  
imagem de segurança
caracteres da imagem de segurança
Tooltip Codigo Segurança  


close window


notícias
A coordenadora do estudo Helena AlvesUma equipa internacional de cientistas, liderada por Helena Alves, da Universidade de Aveiro (UA), descobriu uma nova técnica para incorporar elétrodos de grafeno transparentes e flexíveis em materiais têxteis. A técnica inovadora permite à indústria têxtil, a partir de agora, produzir roupas com computadores, telefones, leitores mp3, GPS, baterias de telemóvel carregadas com o calor corporal e muitos, muitos mais dispositivos eletrónicos incorporados no próprio tecido. A imaginação é mesmo o limite para as potencialidades da descoberta publicada no final da última semana na revista Scientific Reports do grupo Nature.
Marçal Grilo é novo presidente do Conselho Geral da UAEduardo Marçal Grilo, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian e antigo ministro da Educação, é o novo presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro. Marçal Grilo, 72 anos, foi eleito na reunião do Conselho Geral de dia 28 de abril e sucede no cargo a Alexandre Soares dos Santos. Com Ana Paula Roque e Joan Viñas i Salas, está formado o grupo de três novos membros de conjunto de cinco membros externos do Conselho Geral da UA.
A Universidade de Aveiro (UA) está em 69º lugar no ranking mundial das 100 melhores instituições de ensino superior com menos de 50 anos divulgado pela prestigiada revista Times Higher Education (THE). Numa lista elaborada com base em indicadores como a qualidade do ensino e da investigação, o número de citações em revistas científicas, a projeção internacional e a inovação, a UA subiu dez posições em relação ao ano passado.
Jörg Frommlet, João Serôdio e Artur Alves são três dos autores do artigo na PNASA descoberta, por investigadores da Universidade de Aveiro (UA), de estruturas calcárias formadas por algas unicelulares, mais conhecidas por viverem em simbiose com corais, traz uma perspetiva inteiramente nova sobre a ecologia destes organismos. Trata-se de dinoflagelados do género Symbiodinium. A descoberta consta de um artigo assinado por cinco investigadores da UA e um colega da Universidade de Tecnologia de Sydney publicado na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences of the USA” (PNAS).
As campeãs nacionais de basquetebolAs equipas de basquetebol feminino e masculino e a equipa de andebol feminino da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) alcançaram o primeiro lugar nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) que decorreram em Braga e em Guimarães de 19 a 26 de abril. Os novos campeões nacionais da UA são apenas a ponta do icebergue de uma fantástica participação dos atletas da academia que, em oito modalidades, alcançaram o pódio. As equipas da UA atingiram mesmo o melhor resultado de sempre em modalidades coletivas nos CNU que este ano reuniram 2300 estudantes-atletas de todo o país.
Nuno Crato, Manuel António Assunção, Miguel Poiares Maduro e Sun YuhuaAssume-se como um centro de formação contínua de docentes portugueses de língua chinesa e quer, com esse desígnio, assegurar o ensino de chinês a todos os níveis de ensino em Portugal em colaboração com o Ministério da Educação e Ciência. Inaugurado dia 23 abril, o Instituto Confúcio (IC) da Universidade de Aveiro (UA) cimenta a relação de três décadas entre a China e a academia de Aveiro e, mais do que reconhecer o enorme trabalho que a UA tem realizado em prol da divulgação e ensino da língua e cultura chinesa, nasce para apoiar e alavancar essa missão.