certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
Ano Novo ChinêsO Ano Novo Chinês entrou no dia 5 de fevereiro sob o signo do Porco. Como forma de comemorar esta nova entrada do Ano, no passado dia 10 de fevereiro, o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro (UA) participou nas comemorações do Ano Novo Chinês em Lisboa com a Dança do Dragão e com o grupo de artes marciais. A comemoração continua, desta vez no próximo dia 16 de fevereiro em parceria com autarquia aveirense, no Mercado Manuel Firmino com um conjunto de atividades.
A Universidade de Aveiro (UA) tem candidaturas abertas, até 28 de fevereiro, às provas de acesso aos cursos técnico superior profissional, licenciatura e mestrados integrados através do regime Maiores de 23. Na linha do que tem acontecido nos anos anteriores, a UA oferece a todos os interessados a possibilidade de frequentar um curso de preparação para os diferentes exames de conhecimento (START exames) que, para além de constituir uma oportunidade para os candidatos se prepararem conveniente para as provas de ingresso, permite a dispensa desses exames se concluído com aproveitamento.
Faz parte da comunidade académica da Universidade de Aveiro (UA)? Tem algum tempo disponível para dar a quem precisa? Quer integrar o grupo de Voluntários do Gabinete Pedagógico da Academia? Aceita o desafio? Então, venha daí!
Ferramentas para gerir a vida académicaDar aos estudantes instrumentos para gerirem o seu percurso escolar e desenvolverem soft-skills. Estes são os grandes objetivos das sessões "Ferramentas para Gerir a Vida Académica", a decorrer ao longo deste semestre e abertas à participação de toda a comunidade académica. A sessão inaugural "Kit de resiliência para os exames", integra duas ações e decorre a 23 e 24 de janeiro. As inscrições já estão abertas.
Linhas 30 surge com novo grafismo e assinala 45 anos da UACom trinta números publicados, a revista Linhas - revista da Universidade de Aveiro - renova-se e assinala, na mais recente edição, os 45 anos da UA, recordando as origens da instituição e os seus primeiros alunos, então funcionários do Centro de Estudos de Telecomunicações (CET), dos CTT, futura Portugal Telecom e, mais recentemente, Altice. Uma entrevista a António Coutinho, um dos imunologistas mais influentes do mundo e novo membro do Conselho de Ética e Deontologia da UA, e um texto sobre o projeto Atlas, que mereceu apoio do European Research Council, destacam-se neste n.º 30.
Primeiros diplomados da UA foram homenageados na sessão dos 45º aniversário da instituição“Uma instituição de hoje. Aprendendo do passado. Aberta ao futuro.” O Reitor Paulo Jorge Ferreira deu o mote para a sessão que assinalou os 45 anos da Universidade de Aveiro. Durante a sessão recordaram-se os princípios fundadores da instituição, homenagearam-se os primeiros alunos (1073-1976), anunciaram-se caminhos para o futuro e premiaram-se os melhores alunos. O Reitor anunciou um novo programa doutoral, a Cátedra Convidada em filosofia do digital e desinformação e bolsas de estudo para estudantes do 1.º ano atribuídas pela Associação de Basquetebol de Aveiro.