certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
A 1ª fase de candidaturas aos mestrados e programas doutorais da Universidade de Aveiro (UA) para o ano letivo 2019/2020 decorre entre 15 e 26 de abril.
Química num dos shows de ciência do XPERiMENTAAtividades “mãos na massa”, projetos interativos, shows de ciência e visitas guiadas aos campi compõem o cardápio do XPERiMENTA Universidade de Aveiro que já conta com mais de quatro mil inscritos, entre grupos escolares e registados a título individual. Este que é o maior evento anual de demonstração de competências e potencialidades da Universidade de Aveiro (UA) decorre a 29 e 30 de abril, em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência (CNC) promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE) da UA.
UA está em segundo ligar nacional no ranking do Times Higher EducationA Universidade de Aveiro (UA) é a melhor instituição de ensino superior portuguesa em três de 11 critérios de sustentabilidade fixados pela ONU, segundo a avaliação do novo ranking Times Higher Education (THE): University Impact Ranking. Nesta metodologia de avaliação à qual responderam mais de 450 instituições de ensino superior de todo o mundo, são avaliados 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
Alexandre Soares dos Santos, José Pinto dos Santos (padrinho), Paulo Jorge Ferreira (Reitor) e António Correia de Campos (presidente do Conselho de Curadores da UA)Alexandre Soares dos Santos recebeu o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Aveiro (UA), uma distinção que homenageia o trabalho que realizou na presidência do Conselho Geral e no Conselho de Curadores da Academia. Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, não tem dúvidas: “É uma personalidade ímpar no panorama empresarial”.
Inscrições para a prova de BTT em meio urbano (resistência) até 28 de marçoA Universidade de Aveiro (UA) promove o 1º BTT Urbano UA/Somamaratonas - Evento Solidário, em parceria com o clube Somamaratonas. Esta prova BTT (resistência) está agendada para 22 de junho e nela podem participar os maiores de 15 anos federados e não federados, individualmente ou em equipa. Para além de uma prova desportiva, de superação e do caráter solidário, o evento constitui-se como um meio de divulgação desta mostra permanente do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea que é o campus da UA.
Equipa Reitoral esteve na ESAN para falar sobre organização e funcionamento da EscolaA Equipa Reitoral da Universidade de Aveiro (UA), Reitor e dois Vice-reitores, deslocou-se à Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) no âmbito de um ciclo de visitas às unidades orgânicas da UA com o objetivo de debater questões de organização e funcionamento da instituição e para conhecer, de perto, a realidade em cada unidade. A decisão da Agência de Acreditação de Ensino Superior (A3ES) sobre a avaliação da UA dominou a reunião da Equipa com a direção e os docentes da ESAN que defenderam o atual modelo organizativo.