certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
Laura Cabete, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia FísicaA Laura Cabete está entre os mais de 60 caloiros que, por terem entrado neste ano letivo na UA com uma média igual ou superior a 17,5 e por terem escolhido Aveiro como primeira opção na 1ª fase de candidatura, estão a beneficiar de uma bolsa equivalente ao valor anual das propinas. Com esta medida a Universidade quer atrair mais e melhores alunos excecionais.
Ivan Lourenço, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia ComputacionalEsta é uma academia que aposta na qualidade da formação e trata por tu todas as áreas científicas, por isso, entre uma oferta que compreende 55 licenciaturas e mestrados integrados, está certamente o curso que procuras.
A campeã nacional de basquetebol Mariana Bonito, estudante da Licenciatura em Educação BásicaA Universidade de Aveiro (UA) atribui bolsas de mérito aos estudantes que se destaquem no desporto e que tenham sucesso académico. Os prémios, dependendo dos resultados desportivos alcançados, podem ir da isenção total ou parcial no pagamento de propinas até, caso o estudante participe nos Jogos Olímpicos, ao pagamento de uma bolsa de valor equivalente a 1,5 vezes o valor da propina nacional.
Francisco Mendes, mestre em Automação Industrial e cofundador da empresa BeeverycreativeEleita já como uma das melhores incubadoras de empresas a nível internacional, a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) é uma autêntica passadeira vermelha para toda e qualquer energia empreendedora dos estudantes.
Miguel Conde, licenciado e doutorado em Biologia e atual investigador na multinacional AblynxA sólida formação que os vários ciclos de ensino da Universidade de Aveiro (UA) têm para oferecer aos estudantes, e que é dada em áreas tão diversas que vão do Mar às Novas Tecnologias, dos Materiais à Energia, são uma garantia de sucesso para os recém-formados na hora de procurarem emprego.
Luana Araújo, estudante brasileira do Mestrado em MarketingUm campus verde que ocupa uma área equivalente a 92 campos de futebol, preenchido por um conjunto de edifícios assinados por reputados arquitetos e, ao mesmo tempo, multicultural. É mesmo assim! Entre 15 mil alunos, a Universidade de Aveiro (UA) tem hoje mais de 1300 oriundos de 80 países de todos os continentes.