certidão permanente online - Universidade de Aveiro

Sistema da Universidade de Aveiro para disponibilização de certidões permanentes online

Sistema da Universidade de Aveiro desenvolvido para responder aos requisitos subjacentes à medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” inserida no Programa Simplex 2010 e através do qual se permite o acesso a um conjunto de certidões referentes à situação académica do estudante.
O acesso a estas certidões far-se-á através da disponibilização de um código próprio, o qual poderá ser fornecido a entidades terceiras que pretendam certificar a situação académica do estudante para os mais diversos efeitos.
Trata-se de uma certidão cujo conteúdo é apenas verificável electronicamente (online) não tendo qualquer validade se for impressa.

A Universidade de Aveiro permite consultar certidões permanentes, com a utilização do código de acesso, de estudantes ou antigos estudantes da Universidade de Aveiro a partir do código de acesso da certidão.

Para os estudantes ou antigos estudantes que pretendam solicitar à UA as suas certidões permanentes (ex. certidão de habilitações), em versão portuguesa ou inglesa, devem entrar no sistema e aceder à sua área pessoal (coluna à esquerda) introduzindo as suas credenciais de utilizador universal UA (ou, a disponibilizar brevemente: usando o seu cartão de cidadão).

É antigo estudante da UA e ainda não tem o seu utilizador universal UA, faça aqui o seu pré-registo.


Medida M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior inserida no Programa Simplex 2010 “Criar a possibilidade de os estudantes universitários poderem requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações em Português e Inglês. A execução da medida passa por permitir, aos estudantes universitários, a obtenção de uma certidão desmaterializada, substituindo a entrega de cópias em papel pela entrega do código de acesso ao seu certificado de habilitações online, em Portugal ou no estrangeiro”.

notícias
O período de candidatura ao cargo de Reitor da Universidade de Aveiro (UA), para um novo mandato de quatro anos, decorre de 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018. Cumpridos os requisitos, as candidaturas serão apresentadas e discutidas no Conselho Geral - entre 13 e 14 de março -, onde também decorrerá a votação.
ReitorNuma altura em que a UA assinala o seu 44.º Aniversário, o Reitor Manuel António Assunção destaca os grandes marcos de uma instituição que considera ser hoje líder em várias áreas, capaz de servir muito bem a região e o país, internacionalmente reconhecida e dotada de um excelente ambiente físico e humano. Nesta entrevista, o Reitor dos últimos sete anos e meio aponta a Saúde como uma das questões que continuará a estar na agenda da Universidade e avança que a proteção do planeta, incluindo as alterações climáticas, a economia circular e a revolução digital serão alguns dos próximos grandes desafios a que a UA saberá certamente responder, garantindo assim a continuidade do seu relevante papel na sociedade.
Parque de Ciência e Inovação - Creative Science Park Aveiro Region (PCI)Parque de ciência e tecnologia de última geração e membro efetivo da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (IASP), o Parque de Ciência e Inovação - Creative Science Park Aveiro Region (PCI) tem como principal objetivo o reforço do envolvimento colaborativo entre o sistema científico, a região e o tecido empresarial. Com inauguração prevista para o início de 2018, está estruturado em torno de cinco grandes áreas de aposta estratégica da UA e do desenvolvimento da região, alinhadas com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região (RIS3): Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE), Materiais, Mar, Agroindustrial e Energia.
Os Anjos também têm Asas, é uma das esculturas de Paulo Neves presente no Campus da UA"1995.sapo", uma homenagem ao primeiro motor de busca (mais tarde, um portal) de origem portuguesa nascido na UA, foi a peça mais recente de um conjunto de esculturas e painéis cerâmicos que foram povoando o Campus Universitário de Santiago desde o início do século XXI.
LinhasUma entrevista com o Reitor, Manuel António Assunção, e um dossier que dá a conhecer a cultura organizacional de inclusão e de responsabilidade social da Universidade de Aveiro marcam a edição de dezembro da revista Linhas, já disponível também online em https://issuu.com/revistalinhas/docs/linhas_28
A atribuição do “Razão, dimensão social, emoção são facetas indispensáveis na vida de cada indivíduo. Por isso, decidimos que o 44.° aniversário enfatizasse essa componente da emoção”, justificou o Reitor da Universidade de Aveiro (UA), durante a sessão de aniversário da instituição. Essa dimensão dominou a sessão, quer através do Doutoramento Honoris Causa atribuído à bailarina e coreógrafa Olga Roriz, quer através da presença do Presidente da República.